top of page
Buscar

Pães fatiados congelados: praticidade e economia.

A Oh My Bread! oferece uma ótima conveniência para que quer ter uma variedade de pães estocados em casa, sem se preocupar com prazo de validade.


Os pães rústicos de fermentação natural reconhecidamente oferecem inúmeras vantagens em relação aos pães industrializados no que se refere a saúde, sabor e beleza; porém, há um desafio que sempre se apresenta a seus consumidores: a dura tarefa de fatiá-los — sobretudo se se deseja obter fatias uniformes no corte manual. Embora os pães artesanais apresentem uma maciez típica, seu formato relativamente grande, aliado à firmeza da casca, tornam o trabalho do fatiamento à faca desafiador.


Frente a essa problemática, a Oh My Bread! desenvolveu uma linha completa de pães congelados, previamente fatiados em máquina especializada (que deixa cada fatia com a mesma espessura). A conveniência para os clientes, contudo, vai além do fatiamento pronto. O fato de estarem congelados permite que se aproveite sempre o pão em sua integridade. Muitas vezes, o pão comprado inteiro é parcialmente consumido e deixado na mesa por alguns dias, sofrendo ressecamento do miolo. Em contrapartida, as fatias congeladas podem ser retiradas sob demanda e facilmente regeneradas numa frigideira, torradeira, sanduicheira ou airfryer. O resultado é uma fatia crocante e bem hidratada, como se fosse fruto de um pão recém assado na padaria.


A conveniência para os clientes, contudo, vai além do fatiamento pronto. O fato de estarem congelados permite que se aproveite sempre o pão em sua integridade.

Os fãs dos pães congelados da Oh My Bread! têm uma característica especial de compra: fazem pedidos com alto ticket médio, geralmente via delivery (através do app da Oh My Bread!, que oferece frete grátis a partir de determinado valor). São comumente compras semanais ou quinzenais de unidades variadas. O resultado é uma boa variedade de sabores no congelador e a praticidade de se poder escolher as fatias que se deseja comer de acordo com o apetite do momento.


É fato que muitas pessoas ainda têm preconceitos em relação a pães congelados — sobretudo os de fermentação natural, sobre os quais recai uma certa aura de "pureza", e consequente sentimento de "heresia" relacionado à ideia de congelá-los. Porém, essa restrição cai por terra quando apuram-se os resultados da prática de se comprar congelados fatiados e regenerar as fatias em casa, isto é, um enorme ganho em praticidade e economia, sem qualquer prejuízo na qualidade do pão.



233 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page